Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-06-2009

SECÇÃO: Informação

Dia Internacional dos Museus assinalado com alegria e muita gente

Centenas de crianças desfilaram no Museu
Centenas de crianças desfilaram no Museu
Centenas de crianças provindas do Agrupamento de Escolas de Refojos, vestiram-se a rigor e deslocaram-se no dia 19 de Maio, ao Museu Terras de Basto, localizado na vila arcoense para comemorar o Dia Internacional dos Museus.
À sua espera estava a “Rainha D. Amélia” que também ela vestida a rigor e acompnahada pela sua aia, recebeu os visitantes com quem partilhou histórias, promoveu actividades diversas tais como os desfiles dos trajes festivos graciosamente elaborados pelas escolas alusivos à actual exposição patente naquele espaço e ofereceu presentes didácticos juntamente com a vereadora da cultura Profª Stela Monteiro que se associou à efeméride.
O Museu Terras de Basto encheu-se de cor e alegria
O Museu Terras de Basto encheu-se de cor e alegria
Um dia diferente, para centenas de crianças e jovens, professores, auxiliares e população em geral, a quem foi apresentado um interessante programa cultural que decorreu durante a manhã e a tarde e se prolongou noite dentro, terminando com uma participada sessão cinematográfica.
Além do desfile da pequenada, houve ainda espaço para a projecção do filme animado, «Astérix e os Vikings» no salão «Vamos à Aldeia», ao qual assistiram cerca de 170 pessoas e onde não faltaram as pipocas, num espaço que se transformou e fez com que durante horas, o museu oferecesse um outro produto cultural. O entusiasmo repetiu-se à noite, com a projecção o filme «Uma Noite no Museu». Uma comédia dirigida a outro tipo de público, mas que arrancou o mesmo agrado, cerca de 80 pessoas, que ali se deslocaram para também eles se associarem às comemorações do Dia Internacional dos Museus.
foto
De referir que esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através dos serviços da cultura, trouxe na totalidade ao Museu Terras de Basto, cerca de meio milhar de visitantes e revelou-se um êxito, que os participantes anseiam ver repetida no próximo ano. O Museu Terras de Basto cumpriu assim a sua função de importante parceiro pedagógico, enchendo-se de vida e de cor.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.