Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-06-2009

SECÇÃO: Informação

Características e curiosidades da Obra

foto
A Variante às EN 205 e 210, localizada em Arco de Baúlhe, insere-se na Rede Complementar do Plano Rodoviário Nacional de 2000. A sua conclusão permite desviar o trânsito do centro urbano da vila arcoense, actualmente muito saturada e onde existem estreitamentos significativos no qu se prende com a circulação e a ocupação marginal intensa. Um acesso mais rápido e em melhores condições de segurança entre o Nó da A7 e Cabeceiras de Basto, está assegurado.
foto
Com um traçado de 4km, o traçado da variante inicia-se numa rotunda ao km 106 da actual EN 205, em Cal de Baixo e desenvolve-se na direcção Norte/Sul, inflectindo para Sudoeste e apresentando posteirormente uma orientação Oeste/Este até à segunda rotunda que se localiza no final do traçado. O perfil longitudinal reflecte o carácter ondulado ds terrenos por que passa, apresentando inclinações e companhando a orografia existente. Os aterros são pouco expressivos, porque os vales principais são atravessados por dois viadutos.
foto

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.