Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-06-2009

SECÇÃO: Informação

Município assinala Dia Mundial da Criança

foto
À semelhança dos anos anteriores, o Município de Cabeceiras de Basto, através da empresa Emunibasto, assinalou uma vez mais o dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança.
Uma iniciativa que durante a jornada, trouxe ao Pavilhão Gimnodesportivo desta vila cabeceirense, cerca de 1400 crianças provenientes dos Jardins de Infância e do 1º Ciclo de Escolaridade dos Agrupamentos de Escolas de Refojos de Basto e de Arco de Baúlhe, bem como os alunos do Centro Social de Cabeceiras de Basto.
foto
Divididos em dois grupos, e acompanhados por cerca de 150 professores e auxiliares, os petizes tiveram ao seu dispor mais de uma dezena de insufláveis ali colocados, tais como, touro mecânico, cama elástica, trikkas, pintball action, evasion staid, tobogan, palmeiras, casa malusa, cogumelo, grand prix, gladiador e miltibool, que lhes porporcionaram um dia de verdadeira animação deixando-os verdadeiramente extasiados tal era a alegria que “reinava” naquela recinto desportivo.
Ao som das gargalhadas, saltos e corridas, envoltos de um verdadeiro frenesi que se fez sentir, a organização distribuiu lanches e brindes a todos, assinalando desta forma, a data que exalta os direitos da criança.
foto
Segundo informação divulgada, ao dedicar-lhe este dia, de grande diversão e convívio, a Câmara Municipal e a Emunibasto, estão também a valorizar a importância da brincadeira, como contributo fundamental ao desenvolvimento da imaginação, da criação e do riso, factor de aprendizagem e de sociabilidade importante na formação da criança.
foto

foto

foto

















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.