Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-06-2009

SECÇÃO: Concelho em acção

Pavimentação de valetas nas estradas Municipais

foto
Um pouco por todo o lado, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem vindo ao longo dos últimos meses a executar trabalhos de pavimentação de pouca visibilidade pública, mas da maior importância para a manutenção e conservação do piso e do asfalto vias municipais. Referimo-nos em concreto, à beneficiação de valetas com a sua pavimentação em alcatrão ao longo de muitos quilómetros das estradas municipais.
Assim, merecem especial referência a pavimentação das valetas na estrada entre a localidade de Fojos, da freguesia de Outeiro e Celeiro do Monte, da freguesia de Cabeceiras de Basto, numa extensão que, segundo as nossas fontes, é de cerca de mil e novecentos metros. Refira-se que a pavimentação em alcatrão desta via de ligação entre as duas freguesias referidas foi recentemente concluída, como oportunamente noticiámos.
foto
Do mesmo modo, as valetas foram também beneficiadas nas estradas municipais que fazem parte dos percursos de montanha que levam desde de Vila Boa de Bucos ao Parque de Lazer da Veiga, em plena Serra da Cabreira, e daí se estende pela encosta até Busteliberne e Moinhos de Rei, tendo sido pavimentadas em cerca de seiscentos metros de extensão.
Por sua vez, em Moimenta, da freguesia de Cavez, beneficiação idêntica foi efectuada no caminho do Pousadouro, na estrada que liga o centro da localidade à Pista de Pesca Desportiva, nas margens do Tâmega, e à EN 206.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.