Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-05-2009

SECÇÃO: Desporto

Lagarteiros de Moimenta promovem 4ª Caminhada pela Aldeia

No próximo dia 4 de Julho, a Associação Recreativa de Moimenta - Os Lagarteiros - vai promover a 4ª caminhada ares da Aldeia. Trata-se de uma iniciativa que visa proporcionar aos participantes uma jornada salutar de convívio e de fruição com a natureza, percorrendo uma distância de 13 kms, abrangendo as freguesias de Cavez e de Vilar de Cunhas.
A realização desta iniciativa, cujas inscrições se encontram abertas a todos os interessados, divide-se em três partes. A primeira inicia no lugar de Moimenta, passando pela casa de Medeiros até ao início da aldeia de Cunhas. Um percurso constituido por caminhos de terra batida e em paralelos com subidas acentudas e com cerca de 5km de percurso.
A segunda etapa, que começa na Casa Florestal de Madeiros, desenvolve-se junto ao rio, passando pelos antigos moinhos, percorrendo a levada e dando corpo a um belo percurso de 6,5km, que exige agilidade e atenção.
A terceira e última etapa desta jornada, que pode ser opcional, apresenta um percurso de 1,5km, que começa na parte antiga da aldeia de Moimenta, atravessa o rio e termina na praia fluvial junto à Ponte de Cavez. Os percursos estão devidamente sinalizados e a associação disponibiliza apoio ao longo dos mesmos, fornecendo água e frutas.
Esta jornada que começa pelas 8h00m da matina com a concentração do pessoal no centro da aldeia de Moimenta, conta com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e da Junta de Freguesia de Cavez.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.