Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-05-2009

SECÇÃO: Informação

Centro de Formação de Basto promove Encontros da Educação

À semelhança dos anos anteriores, o Centro de Formação de Basto promove mais uma edição dos Encontros da Educação. O XII certame que começou no dia 7 de Maio, tendo como cenário o concelho de Ribeira de Pena, incidiu na temática da formação de professores e do ensino profissional e qualificante.
Recorde-se que o Centro de Formação de Basto, criado em 1993, tem por missão, facultar formação a cerca de mil professores e 500 assistentes de Acção Educativa e desta forma, promover o sucesso educativo doscerca de 11 mil alunos inscritos nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto, Ribeira de Pena e agora Montalegre.
A valorização profissional dos docentes e o intercâmbio entre escolas consituem objectivos desta iniciativa que inclui ainda uma feira de profissões, de ideias e de projectos, que se prolonga até Julho, com a realização de várias acções dirigidas a professores e alunos, destacando-se também a promoção de um seminário nacional.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.