Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-05-2009

SECÇÃO: Informação

SERVIÇO VOLUNTÁRIO EUROPEU
ASSOCIAÇÃO A MONTANHA - ENTIDADE ACREDITADA EM CABECEIRAS DE BASTO

A Associação “A Montanha” é uma organização de coordenação e envio de jovens voluntários, certificada pela Agência Nacional do Programa Juventude em Acção.

O Serviço Voluntário Europeu (SVE) é uma das vertentes do Programa Juventude em Acção, um programa promovido pela Comissão Europeia que permite aos jovens desenvolver um projecto de voluntariado numa organização de outro país. Pode participar qualquer jovem que tenha entre os 18 e os 30 anos e queira ser voluntário num outro país europeu, participando num projecto de cariz social, cultural, ambiental, etc.
Ao participar no S.V.E. o jovem tem a oportunidade de viver noutro país durante 2 a 12 meses, desenvolvendo um projecto na sua área preferida, através da aprendizagem não formal e enriquecimento pessoal. Aprende uma nova língua, conhece pessoas, novos países e outras culturas…
Além de tudo isto, não tem que pagar nada para participar neste projecto! Antes pelo contrário! Os Voluntários recebem gratuitamente: viagem de ida e volta para o país de destino; alojamento e alimentação, transporte local, formação cultural e linguística, seguro com cobertura total, uma bolsa mensal de aproximadamente 100€ (varia conforme país), entre outras regalias.
Se és jovem e ficaste com o bichinho da curiosidade e queres saber mais, dirige-te ao nosso site, em www.amontanha.net, ou contacta-nos através do e-mail amontanha@sapo.pt e tira todas as tuas dúvidas. Teremos gosto em ser a tua entidade de envio e/ou coordenação!

Associação Cultural de Riodouro “A Montanha”; com o apoio do Instituto Português da Juventude e da Agência Nacional do Programa Juventude em Acção.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.