Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-05-2009

SECÇÃO: Informação

Câmara de Cabeceiras de Basto implementa Serviço de Atendimento Único

Com o objectivo de proporcionar um atendimento cada vez mais simplificado e próximo dos Municípes, melhorando a relação das pessoas com os serviços da administração local, mas também central, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto abriu no dia 4 de Maio, ao público, o SAU - Serviço de Atendimento Único.
Localizado no rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho, tendo em conta um melhor acesso e mobilidade dos cidadãos, este serviço pretender ser uma plataforma de contacto por excelência seja ao nível do atendimento presencial ou outro, suportado nas tecnologias da informação e de comunicação. Aumentar a satisfação dos Munícipes, centralizando num só serviço todo o atendimento ao público, melhorando a relação com os mesmos, uniformizando linguagens, formas de contacto, bem como, simplificando e modernizando procedimentos, são objectivos inerentes a este novo serviço disponibilizado pela Autarquia Cabeceirense e coordenado pela D. Etelvina Evangelho.

O Presidente da Câmara visitou o novo serviço
O Presidente da Câmara visitou o novo serviço
Serviço multifuncional e de proximidade

Neste âmbito, sete funcionários, três dos quais no atendimento directo ao público e quatro na “rectaguarda”, dão corpo a este Serviço que disponibiliza um atendimento multifuncional, generalista, abrangente e mais próximo dos cidadãos, responsabilizando-se pelo encaminhamento, acompanhamento e qualidade das respostas, validando a conformidade das pretensões e instrução das mesmas. Além do atendimento, o SAU, permite também o registo de entrada e digitalização de toda a correspondência dirigida à autarquia, submetendo-a a despacho e distribuindo-a depois pelos diferentes serviços com recurso às Tecnologias de Informação e Comunicação, arquivando desta forma, os processos físicos. A emissão e expedição de correspondência, o atendimento telefónico, a emissão do Cartão do Munícipe, a disponibilização e submissão on-line na internet de alguns requerimentos, reclamações, licenças (fogueiras e queimadas), consulta de processos, bem como, a colaboração e cooperação com o Posto Móvel de Atendimento ao Cidadão, são outras das valências deste Serviço de Atendimento Único.

Servir cada vez melhor

Na oportunidade o edil Cabeceirense, Engº Joaquim Barreto, visitou as instalações, onde verificou a implementação deste Serviço de Atendimento Único, que pretende que seja uma mais valia para os cidadãos que ali se desloquem, permitindo além do atendimento personalizado, agilizar procedimentos e resolver de forma célere as pretensões colocadas.
Modernizar a administração local, procurando prestar cada vez mais e melhores serviços, é um dos objectivos da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que de alguns anos a esta parte tem procurado, adaptar as novas tecnologias de informação e comunicação colocando-as ao dispor dos cidadãos e proporcionando um serviço cada vez melhor.
De referir também que naquele espaço, os municípes podem ainda inteirar-se de informação diversificada sobre o concelho, bem como dos principais eventos e acontecimentos realizados e a realizar, através de um ecrã digital ali instalado.

Os rostos do atendimento

Graça Ramos
Graça Ramos

Helder Vaz
Helder Vaz

Etelvina Evangelho
Etelvina Evangelho




© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.