Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 27-04-2009

SECÇÃO: Informação

Agostinho Lopes visita Bombeiros

O deputado da Assembleia da República, Agostinho Lopes, eleito pelo círculo eleitoral de Braga pela CDU, visitou no dia 9 de Abril, as instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses.
A falta de alguns meios e a pouca articulação com o INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica, foram as principais preocupações transmitidas pelos Bombeiros Cabeceirenses, que se mostraram descontentes com a falta de articulação com o INEM. Os resposnáveis pela instituição não entem a falta de comunicação no que respeita à actuação da ambulância do suporte imediato de vida (SIV) do INEM, estaionado na unidade local do Centro de Saúde.
Segundo informação ventilada, o presidente da Direcção dos Bombeiros, Dr. Jorge Machado, disse tratar-se de uma situação com fácil resolução, já que para o efeito bastava que o INEM desse conhecimento a esta corporação da sua actuação, evitando desta forma replicar meios e deslocações. Outra das preocupações manifestadas prende-se com a viatura de desencarceramento,que consideram antiga, lenta e desactualizada. A abertura da A7 trouxe novas exigências e responsabilidades, vaticinou Jorge Machado que espera ver este problema ultrapassado em breve.
A reformulação do Quartel constitui também uma preocupação, já que a obra deverá avançar no próximo ano e para a qual a instituição tem que comparticipar com 150 mil euros.
Agostinho Lopes que se fez acompanhar pelo comunista José Manuel Marques, nesta deslocação ao concelho, contactou ainda com vários agentes económicos, manifestando-se igualmente preocupado com o futuro das novas instalações destinadas ao internamento no Centro de Saúde e disse fazer eco destas inquietações na Assembleia da República.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.