Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 27-04-2009

SECÇÃO: Informação

No âmbito das Comemorações do 25 de Abril
«A visita» sobe ao palco em Montalegre

O monólogo teatral «A visita» encerrou o programa comemorativo dos 35 anos do 25 de Abril, levado a cabo pela Câmara Municipal de Montalegre.
Uma peça de teatro, onde o actor Pedro Giestas, encarna a personagem António, desenvolvida em contexto rural. A terra deserta, o conflito entre a tradição e a modernidade, a identidade esquecida, são alguns dos aspectos abordados neste espectáculo que teve casa cheia. Emocionado, divertido, poético, mágico, este é um espectáculo para todos os públicos amantes do bom teatro que pretende chamar a atenção para a problemática do Homem diante a desertificação das aldeias, o abandono de uma cultura com identidade própria e o esquecimento daquilo que somos. Esta iniciativa, produzida pelo Centro Criativo da Póvoa de Lanhoso, tem como parceiros, os Municípios de Amares, Cabeceiras de Basto, Fafe, Montalegre, Vieira do Minho e Vila Verde. A peça encontra-se em digressão pelos concelhos mencionados, de acordo com uma agenda previamente estabelecida e oportunamente divulgada.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.