Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 27-04-2009

SECÇÃO: Informação

ARCO DE BAÚLHE
Grande intervenção vai transformar o Carvalhal

De acordo com uma nota divulgada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto as obras de requalificação urbanística do Carvalhal, na Vila do Arco de Baúlhe, vão iniciar-se na primeira semana de Maio.

foto
Depois de realojadas nos blocos de habitação social, em finais de 2006, as famílias que habitavam em condições de grande degradação, um conjunto de casas pré-fabricadas no lugar do Carvalhal desde os tempos do regresso dos portugueses de África, a autarquia procedeu de imediato à sua demolição tendo em vista promover o arranjo urbanístico daquele espaço.
Agora que as obras vão começar, a autarquia tem previsto para aquele local a construção de parques de estacionamento com capacidade para duas dezenas e meia de veículos, uma plataforma para o jogo tradicional da malha, um parque infantil com escorregas e baloiços, um parque geriátrico com aparelhos diversos próprios para a prática de actividade física e um parque de merendas, entre outros espaços agradáveis de lazer e estar, com a presença de grande número de árvores criteriosamente escolhidas.
Trata-se por isso de valorizar um espaço público no centro da vila do Arco de Baúlhe, encontrando soluções para a sua fruição saudável por parte da população, desde as crianças aos mais idosos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.