Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 27-04-2009

SECÇÃO: Informação

Saúde Para Todos?
Pai do Serviço Nacional de Saúde vem a Cabeceiras de Basto

No âmbito do Ciclo de Conferências “Políticas de Futuro”, desloca-se a Cabeceiras de Basto, no próximo dia 23 de Maio, o Dr. António Arnault, ex-ministro da Saúde e responsável pela criação do Serviço Nacional de Saúde, para proferir uma Conferência subordinada ao tema, em jeito de pergunta “Saúde Para Todos?”.
Esta será a 28ª Conferência deste ciclo, por onde já passaram nomes como o Eng.º Ricardo Magalhães, a Dra. Elisa Ferreira, o Major Otelo Saraiva de Carvalho, a Dra. Maria Barroso, a Dra. Odete Santos, entre tantos outros ilustres oradores e decorrerá no Auditório Municipal Ilídio dos Santos, a partir das 15h00.
O tema desta Conferência reveste-se de grande oportunidade, uma vez que este ano se celebra o 30º aniversário da Lei 56/79, de 15 de Setembro, que criou o Serviço Nacional de Saúde. Por outro lado, a universalidade do acesso aos cuidados de saúde tem sido questionada por muitos comentadores, fazedores de opinião e especialistas, dado o crescente agravamento das despesas de saúde nos orçamentos nacionais.
Como fazer para continuar a financiar o acesso universal aos cuidados de saúde? Estará o Serviço Nacional de Saúde condenado?
No próximo dia 23 de Maio os Cabeceirenses poderão debater estas e outras questões.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.