Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-04-2009

SECÇÃO: Desporto

Atlético goleia no derbie de Basto

Num jogo, onde o resultado de quatro bolas a zero, foi justo, os homens de Cabeceiras dominaram e os de Fermil não se encontraram com as marcações. Arbitragem sem problemas.
Nos primeiros 45 minutos, tivemos o cabeceirense mais pressionante, e com os visitante a jogar mais à defesa, balanceando-se com o esférico para as costas da defesa dos da casa. Assim, não foi com surpresa que aos 7 minutos Piruta, beneficiando de uma falha defensiva, inaugurou o marcador, aumentando aos 44 minutos, por Zezito, que recebeu o esférico de Piruta, para rematar já no interior da área.
Na segunda metade, Garry aos 49 minutos, cruza para Piruta aumentar para 3 – 0, tendo o Cabeceirense o controle da partida, com uma excelente circulação de bola. Os visitantes, tentavam subir na partida, mas não conseguiam ter jogadas ofensivas, tendo o Atlético, já em descontos de tempo, ampliado por Piruta, depois de uma boa jogada de Bruno, marcando o 4 – 0 final, e fazendo um hat-trik.
Atlético alinhou nesta partida com: Coelho, Russo, Zé, Brioco, Garry, Daniel (Bruno 77), Alpha, Zezito (Nuno 82), Piruta, Terinho (Óscar 67), Lima, Treinador: Toninho Mendes.
No lado do Fermilense alinhou: Paulo, Barreiras, Tejo, Adão, Ramiro, Helder (Domingos 45), Rui Mota, Joel, Reinaldo (Afonso 57), Esquiça (Diogo 68), Di Maga, Treinador: Luís Carlos.

Por Magalhães da Silva
(Zéquinha)

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.