Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-04-2009

SECÇÃO: Informação

Bombeiros Cabeceirenses recebem apoio

Reunido no edifício dos Paços do Concelho, no dia 26 de Março, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, decidiu atribuir um apoio financeiro no valor de 30.000 euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses. Uma verba que se destina a ajudar a custear as despesas inerentes à aquisição de uma nova ambulância. Recorde-se que esta importante colectividade concelhia tem vindo a renovar o seu parque de viaturas por forma a garantir aos seus utilizadores melhores condições de mobilidade e socorro.

Atlético Cabeceirense no formento desportivo

foto
O Atlético Cabeceirense recebeu ainda uma verba no valor de 23.000 euros, destinada a apoiar os custos com as obras de melhoria e manutenção das instalações, relvado, equipamentos e infra-estuturas do Estádio Municipal, onde treina e realiza jogos oficiais, bem como, se desenvolve a prática desportida e formativa para com as diferentes camadas, sejam juniores, juvenis, iniciados e escolinhas.

Emunibasto gere escolas devolutas

A Câmara Municipal decidiu entregar à Emunibasto - empresa de serviços para a Educação, Formação, Cultura, Desporto, Tempos Livres e Turismo, um conjunto de escolas básicas com salas devolutas, cuja vigilância e manutenção requer especial atenção e cuidado. Esta cedência tem ainda como objectivo a dinamização de acções, projectos ou programas no âmbito das atribuições cometidas ao Município, assegurando a cooperação efectiva com associações e outras organizações que desenvolvam actividades coincidentes como seu objecto.

Melhorar as acessibilidades

A Câmara decidiu também declarar de utilidade pública, para efeitos de expropiação e com carácter de urgência, várias parcelas de terreno por forma a viabilizar a construção da Variante Sul (Lamas-Barbeito-Sobreira), bem como, a reformulação e ampliação da Rua Dr. Agostinho Moutinho em Refojos e o Arruamento das Tojeirinhas ao Caneiro, no Arco de Baúlhe.

Autarquia regista agradecimentos

A Câmara registou o agradecimento feito pela EB1 da Ferreirinha, de Cavez, em virtude da colaboração prestada aquando da participação do Clube da Floresta «Os Javaleiros» nas IX Olimpíadas da Floresta, realizadas no dia 4 de Março, em Santa Maria da Feira. Desta participação resultou a primeira classificação na categoria do primeiro ciclo.
Também a Universidade Católica Portuguesa, do Porto, agradeceu o apoio prestado a jovens estudantes aquando da realização de um projecto final de curso que implicou a rodagem de uma curta metragem nesta terra de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.