Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-04-2009

SECÇÃO: Informação

Dia Internacional do Livro Infantil assinalado em Cabeceiras de Basto

O Dia Internacional do Livro Infantil também foi comemorado em Cabeceiras de Basto através de várias acções de animação da leitura, que decorreram não só na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, no Arco de Baúlhe, mas também no Jardim de Infância de Refojos.

O teatro com fantoches cativou a pequenada
O teatro com fantoches cativou a pequenada
A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal e com o apoio da Emunibasto, E.M., começou logo pela manhã. Os alunos do Jardim de Infância de Refojos tiveram a oportunidade de assistir à dramatização da história “Os Músicos de Bremen” dos Irmãos Grimm, animação feita com recurso a teatro de fantoches, seguida de actividades de expressão musical e onde os mais pequenos tiveram a oportunidade de, eles próprios, experimentarem os fantoches. Foi oferecido, ainda, um livro ao representante de cada sala e todos tiveram uma pequena lembrança como forma de assinalar esta data.
Já durante a tarde, e explorando uma outra história – “Miko – Banho, nem pensar” – cerca de 65 crianças dos Jardins de Infância do Carvalhal, Basto e Vila Nune visitaram a biblioteca, ouviram uma história, cantaram…
foto
Na altura, a Sra. Vereadora da Cultura, Prof.ª Stela Monteiro, dirigiu umas breves palavras aos alunos, assinalando a importância da leitura e dos livros no nosso quotidiano e na nossa vida.
O Dia Internacional do Livro Infantil, comemorado a 02 de Abril desde 1967 em todo o mundo, assinala a data de nascimento do escritor Hans Christian Andersen e tem como principais objectivos promover o gosto pela leitura e evidenciar a importância dos livros infantis.
A todos ficou a mensagem de que “Quanto mais leio, mais compreendo que com o meu livro estarei sempre na melhor das companhias”.
Ao dinamizar diferentes acções, para diferentes públicos, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, está também a contribuir para fomentar o gosto pela leitura, pela escrita, pelas artes e pela cultura em geral.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.