Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-04-2009

SECÇÃO: Concelho em acção

OUTEIRO
O alcatrão chega a alguns locais mais recônditos

Muito recentemente, as brigadas móveis do alcatrão da Câmara Municipal estiveram durante alguns dias nesta Freguesia com todo o seu equipamento em trabalhos de pavimentação de vários caminhos secundários, criando acessos a habitações isoladas, na sua maioria servidas por caminhos estreitos e lateralmente murados, onde apenas circulam veículos ligeiros.

Pavimentação Caminho das Searas
Pavimentação Caminho das Searas
Nas Searas

Os trabalhos de beneficiação desenvolveram-se em três conhecidos povoados: O primeiro, nas Searas, numa extensão aproximada de duzentos metros.O caminho desenvolve-se em círculo, com o seu início e termo na estrada municipal no Pinhel. Este velho caminho, estreito e sinuoso, serve meia dúzia de novas habitações que vão alargando aquele núcleo habitacional para fora dos seus limites tradicionais.

Caminho em Pinhó
Caminho em Pinhó
Em Pinhó

No Pinhó, um pequeno aglomerado populacional que se situa próximo do conhecido cesteiro, foi pavimentado em alcatrão um caminho marginal à estrada municipal, com uma área de 260 metros quadrados, que dá servidão e três habitações ali existentes.

Em Cabovila

Caminho em Cabovila
Caminho em Cabovila
Aqui, numa pequena variante à estrada principal, foi beneficiado com a pavimentação em alcatrão um velho caminho de servidão rural com cerca de dois metros e meio de largura, numa área aproximada de 300 m2, até à porta de uma pequena moradia isolada entre o arvoredo, estendendo-se a partir dai, para o monte e terrenos agrícolas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.