Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-04-2009

SECÇÃO: Informação

"Moinhos de Cabeceiras de Basto" em livro

A prova final de curso, elaborada pela cabeceirense Inês Gonçalves, para a licenciatura em arquitectura, será lançada em livro, no próximo dia 11 de Abril, na Casa Municipal da Cultura.
Uma iniciativa da Câmara de Cabeceiras de Basto que desde a primeira hora criou condições para o desenvolvimento deste projecto, consciente do contributo que o mesmo representa para o conhecimento da história e da cultura desta terra e das suas gentes.
«Moinhos de Cabeceiras de Basto – Apontamentos de Conservação» é o tema da obra que apresenta um diagnóstico dos moinhos existentes no concelho, bem como as técnicas outrora utilizadas e a importância da molinologia no quotidiano dos cabeceirenses. Uma obra de que resulta também, uma exposição que se encontra patente ao público naquele espaço cultural da vila, até ao próximo dia 16 de Abril, abordando os costumes de um povo que ao longo do tempo tem vindo a preterir a sua prática. Uma interessante exposição com um forte cariz didáctico que se apresenta a todos os que queiram saber um pouco mais sobre os Moinhos de Cabeceiras de Basto. O lançamento do livro está agendado para as 16h30m.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.