Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-03-2009

SECÇÃO: Última Página

foto
Ricardo Dourado na ModaLisboa

O designer Cabeceirense, Ricardo Dourado, participou uma vez mais na Moda Lisboa. Um dos mais importante, senão, o mais importante evento de moda no país, que durante uma semana apresenta ao público e à critica nacional e internacional, as propostas criativas para o Outono-Inverno 2009-2010, dos estilistas portugueses. Um certame que decorreu durante quatro dias eque envolvendo cerca de 40 mil visitantes.
De volta à cidadela de Cascais, a última ModaLisboa, a 23ª edição, propôs um tema que incitou à introspecção. Para onde seguirá a Moda? O que irá acontecer?
Num mercado onde a visibilidade do produto nacional é, por vezes, relegada para segundo plano, será que a aposta em celebridades/produtos televisivos emergentes resulta em vendas directas? Em tempo de crise, a criatividade e a solidez das estruturas são armas para um futuro em que o crescimento é incerto.
Neste âmbito, Ricardo Dourado, cujo desfile decorreu no dia 14 de Março, apresentou uma colecção em que, segundo a informação publicada, a “inspiração no baiano trouxe uma silhueta pouco definida num desfile onde alguns detalhes poderiam ser repensados, dado o peso desnecessário que acrescentavam às peças. No entanto, certos detalhes de construção foram muito bem conseguidos em tecidos difíceis”.
Este jovem designer Cabeceirense tem vindo a trilhar o seu percurso, abrindo caminhos no panorama nacional da moda Portuguesa e desta forma apresentando-se como um talentoso e jovem promissor.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.