Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-03-2009

SECÇÃO: Informação

Jovens Cabeceirenses visitam o IPCA

foto
No passado dia 5 de Março de 2009, os jovens cabeceirenses inscritos no Curso de Especialização Tecnológica de Contabilidade promovido pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em colaboração com a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que está a ser leccionado no Concelho, deslocaram-se a Barcelos a fim de apresentar a candidatura à bolsa de estudo e entregar os documentos necessários à inscrição.
foto
Foram recebidos na Instituição pela Dra. Patrícia Gomes, Directora de Turma, e foi-lhes proporcionada uma visita guiada às instalações, pelos órgãos da Associação dos Estudantes do IPCA. Os técnicos dos Serviços Académicos e dos Serviços de Acção Social do Instituto apoiaram os jovens na elaboração do processo de candidatura à bolsa de estudo.
Os momentos passados na Escola Superior de Gestão do IPCA deram-lhe a possibilidade de conhecer o quotidiano do estudante num Instituto de Ensino Superior.
foto
De salientar que frequentar um Curso de Especialização Tecnológica (CET) representa uma mais-valia para qualquer jovem; dá-lhe a oportunidade de chegar à porta do mercado de trabalho com a bagagem de técnico especializado e competente. Os titulares de um CET obtêm um Diploma de Especialização Tecnológica que possibilita o ingresso no Ensino Superior com uma boa preparação.
Os interessados podem obter mais informação acerca destes tipo de cursos, dirigindo-se a Unidade de Inserção na Vida Activa (UNIVA) a funcionar na Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.