Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-03-2009

SECÇÃO: Informação

Freguesia de Mondim de Basto promove exposição de Desenho


Estará patente no auditório da Junta de Freguesia de Mondim de Basto de dia 21 de Março até 5 de Abril de 2009, uma exposição de desenho “Caminhando” de Mário Leite.
A Junta de Freguesia promove uma vez mais exposição de um criador mondinense. O autor, Manuel Mário Leite, é natural de Mondim de Basto, tem 49 anos de idade, Técnico Agrário e ex-professor do ensino secundário. Desenha desde muito novo, deixou um pouco por todo o lado, principalmente na Suiça e na Espanha, desenhos a pessoas das suas amizades e em recintos lúdicos.
Em tempos passados recusou expor, mas os contactos com pessoas ligadas às artes lhe deram confiança e incentivo, motivação essa, que recentemente no Verão passado expôs no Bar da Vinha, e neste seguimento, aceitou o convite da Junta de Freguesia para apresentar as suas obras com 27 desenhos a lápis e cores que desafia uma viagem pelo seu imaginário. Esta exposição é recomendada pelo artista plástico Nuno Gandra, que também já expôs no auditório da sede Junta de Freguesia.

“A viagem tanto se pode fazer à volta do mundo, como a volta de um quarto…”

Fernando Pessoa

“O Artista tem de ter a liberdade toda…”

Mário Leite

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.