Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-03-2009

SECÇÃO: Concelho em acção

REFORÇO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA À FREGUESIA DE OUTEIRO MAIS DE 5 KM DE CONDUTAS DESDE AS NASCENTES DE CELEIRÔ DO MONTE ATÉ AO MOINHO DO ESQUEIRO

A Câmara Municipal resolveu recentemente, cremos que de uma forma definitiva, o problema que mais afectava a população da freguesia de Outeiro, a falta de água de abastecimento público. Com efeito, a água não chegava com normalidade às torneiras das habitações, sobretudo em períodos de maior consumo ou em dias festivos, motivo mais que suficiente para por os nervos em franja aos moradores mais atingidos. Refira-se que esta situação era o resultado de um acentuado crescimento urbano nesta freguesia que, graças à proximidade da sede do concelho, se converteu depressa num dormitório da vila de Cabeceiras de Basto.
Desta feita, as brigadas municipais abriram ao longo dos últimos meses, mais de cinco mil metros de rota entre as localidades de Terreiros, da freguesia de Painzela, eo Moínho do Esqueiro, em Outeiro, procedendo à instalação de tubos que conduzem água de qualidade proveniente dos montes de Celeiro, até ao novo depósito situado no cimo de Paneladas. Este depósito abastece a população até à curva do Esqueiro. Em termos de abastecimento público, Outeiro dispõe agora água proveniente de dois furos e uma nascente, em condições de maior quantidade e melhor qualidade.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.