Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-02-2009

SECÇÃO: Última Página

Montaria ao Javali reúne dezenas de caçadores

Promovida pelo Cavez Clube de Caça e Pesca, decorreu uma vez mais na zona de caça municipal na freguesia de Cavez, uma Montaria ao Javali.
Uma iniciativa que reuniu sessenta caçadores, de Cabeceiras de Basto, mais precisamente das freguesias de Outeiro, Cavez, Refojos e Passos, mas também provindos de concelhos como Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Celorico de Basto e Mondim de Basto.
A jornada começou cedo com o encontro dos caçadores no Centro Comunitário de Cavez, local onde os participantes tomaram o «mata-bicho», seguindo depois para o terreno na mira dos javalis.
Um animal abatido, com cerca de 100 quilo, foi o resultado de um dia de caça, mas sobretudo de grande desportivismo e de camaradagem como já é habitual neste tipo de iniciativas.
Os convivas reuniram-se no final do dia, naquele Centro Comunitário para saborear um lato jantar, partilhar conhecimentos sobre este tipo de caça e confraternizar, em clima de grande animação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.