Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-02-2009

SECÇÃO: Informação

Pesca Desportiva
Associação Regional do Norte entrega prémios 2008

Decorreu em Valongo, no dia 7 de Fevereiro, no Auditório Dr. António Macedo, a cerimónia de distribuição de prémios de pesca desportiva, referentes à época de 2008, na modalidade de água-doce e mar.
Estiveram presentes cerca de 150 pessoas, representados 84 clubes federados e algumas autarquias do Norte, entre as quais Cabeceiras de Basto, que na ocasião recebeu um prémio de reconhecimento. Também as Câmaras Municipais de Valongo e Santo Tirso, a empresa Jódique- Artes Gráficas Lda, a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, de que se destacam os técnicos Álvaro Gonçalves, Augusto Maia, António martinho, Sobral Dias, Sandra Vieira e Maria Joaquina, bem como o Dr. Diamantino Rodrigues, receberam igual troféu pelo apoio prestada à modalidade da pesca desportiva.

Prémios atribuídos
Nesta cerimónia foram ainda distinguidos:
Atleta do ano - Fernanda da Costa Pereira
Clube do ano – Clube de Pesca Competição Amorim Dias
Atleta Revelação – Modalidade de Rio: José Diogo Ribeiro Pereira da Silva
Atleta Revelação – Modalidade de Mar: Joaquim José Novo Fangueiro
Dirigente do ano – Manuel Ferreira do Carmo – Futebol Clube de Penafiel
Sócio Honorário – Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte
Nesta cerimónia foi ainda designados alguns Sócios de Mérito, nas modalidades de rio e de mar, bem como distinguidos os campeões nacionais na modalidade de rio. Distinguidos também foram os Clubes de Pescas Com, «Amorim e Dias» e Centro Desportivo e Recreativo do Passal, que integraram o Campeonato Nacional de Clubes – 1ª e 2ª divisões, respectivamente. Na modalidade de mar, foram distinguidos no Campeonato Nacional Individual «Juvenis», Joaquim José Novo Fangueiro – Ass. Desp. Cultural e Recreativa das Caxinas e Poça das Barca, e no Campeonato Nac. De Clubes – 2ª Divisão (Norte), Casa do Benfica no Porto.
A Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva, decidiu ainda distinguir os melhores de 2008, ao nível dos campeonatos regionais, respectivamente 1ª e 2ª a divisão, nas modalidades de rio e de mar. Distiguidos também os melhores atletas que disputaram os campeonatos regionais individuais da 1ª e 2ª divisão, regional individual «veteranos» - escalões A e B, campeonatos regionais individuais «Esperanças», «Juniores», «Juvenis» e «Iniciados», seja na modalidade de rio, seja na modalidade de mar.
No que respeita às provas associativas – prova abertura – rio – 2008 e prova de abertura – mar - 2008, a taça «A.R.N.P.D. – 2008», foi atribuida por equipas e individual «pares», o mesmo sucedendo com as provas de encerramento – rio – 2008 e prova de encerramento – mar – 2008.
Por fim, foram ainda consagrados os vencedores absolutos dos campeonatos regionais individuais – 2008, na modalidade de rio, nas 1ª divisão; 2ª divisão – grupo A e B; «veteranos – escalão A e B»; «Esperanças»; «Júniores»; «Juvenis» e «Iniciados». Na modalidade de mar, além dos troféus atribuídos à 1ª e 2ª divisão, foram igualmente distinguidos na categoria de «pesca à boia»; «senhoras»; «juniores – sub 21»; «juniores – sub 16» e «juvenis».

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.