Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-02-2009

SECÇÃO: Desporto

Projectos para 2009
Encontro de Invisuais e laboratórios

O Presidente da AADVDB, Domingos Silva, anunciou no decurso da sessão que uma das grandes actividades previstas para o presente ano é a realização, no concelho de Amares, no mês de Junho, do II Encontro dos Invisuais, uma informação que mereceu uma salva de palmas do público.
De referir ainda que esta Associação, tem um Centro de Atendimento onde os utentes têm oportunidade de desenvolver uma série de actividades de âmbito lúdico e cultural. Futuramente, a Associação pretende também ter um ginásio capaz de permitir a realização de actividades físicas aos utentes. Criar um laboratório de vida diária é também um dos objectivos, tendo em vista dinamizar uma espécie de treino de trabalhos do dia-a-dia para uma melhor autonomia. Trata-se de um T1 com todas as características de uma habitação, com cozinha, casa de banho e sala de estar onde podem aprender tarefas diárias, que contribuam para a autonomização dos invisuais.
No Gabinete de Psicologia e Apoio Social disponibilizado pela associação, os invisuais já podem trocar experiências e desenvolver sentidos,o que representa uma mais valia.
Domingos Silva partilhou ainda uma grande preocupação que se prende com o transporte dos utentes de e para o Centro de Atendimento, situado na Póvoa de Lanhoso. Uma acção que além de conferir à colectividade uma dimensão regional, permite também tirar partido das actividades ali realizadas e minimizar o isolamento que por vezes atinge estes cidadãos.
A terminar, Domingos Silva, agradeceu a colaboração das Câmaras Municipais de Cabeceiras de Basto e de Braga.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.