Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-02-2009

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Autarquia apoia colectividades

Reunido no dia 12 de Fevereiro, no edifício dos Paços do Concelho, em Cabeceiras de Basto, o executivo municipal, decidiu prosseguir com os apoios às colectividades concelhias, consideradas parceiros e agentes impulsionadores de desenvolvimento.
Associação Desportiva Águias de Alvite

À Associação Cultural e Desportiva Águias de Alvite foi atribuído um apoio no valor de 6.250,00 euros, tendo em vista ajudar a custear as despesas inerentes à electrificação do campo de jogos desta colectividade que actualmente milita na II Divisão da AFBraga.

Banda Cabeceirense

A centenária Banda Cabeceirense, recebeu também um apoio financeiro no valor de 19.154,00 euros. Trata-se de uma verba que se destina a apoiar as despesas decorrentes da formação musical, que semanalmente é prestada, de forma gratuita, a cerca de meia centena de alunos que se encontram a frequentar a Escola de Música desta prestigiada filarmónica concelhia, cuja actividade tem ao longo de várias décadas, contribuído não só para promover a música, mas também, para divulgar e projectar o concelho de Cabeceiras de Basto.

Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe

A ARCA – Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe, recebeu igualmente um subsídio pecuniário no valor de 2.250,00 Euros. Uma verba que tem por fim ajudar a custear as despesas pertencentes à organização do Corso Carnavalesco, que terá lugar no próximo dia 24 de Fevereiro no Arco de Baúlhe. Uma iniciativa que anualmente atrai àquela vila do concelho, milhares de pessoas que ali se deslocam para ver desfilar os foliões.

Associação Cultural,
Recreativa e Desportivo Nuno Álvares Pereira

O executivo decidiu ainda, apoiar a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva Nuno Álvares Pereira, através da cedência da Escola EB 1 de Boadela, localizada na freguesia de Pedraça. Um espaço devoluto, que passará a funcionar como apoio à sede da associação, permitindo aí o desenvolvimento de actividades diversas que visem a ocupação salutar dos tempos livres quer dos associados, quer da população em geral.

Autarquia cede edifícios escolares desactivados

Os edifícios das EB 1 de Gondiães e EB1 do Torneiro, foram cedidos à Junta de Freguesia de Gondiães, para ali serem levadas a cabo actividades no âmbito da prestação de cuidados primários de saúde e de reabilitação, à população residente naquela freguesia, uma das mais sertanejas do concelho.
Por fim, e no que ao apoio às colectividades diz respeito, foi aprovado um protocolo de colaboração a estabelecer entre a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e o Cavez Clube de Caça e Pesca, tendo em vista definir quais as obrigações e os direitos das partes, na realização da montaria ao javali, que terá lugar no próximo dia 21 de Fevereiro de 2009.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.