Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-02-2009

SECÇÃO: Informação

Última hora
PALÁCIO DA JUSTIÇA ACOLHE SERVIÇO DE FINANÇAS

O novo Palácio da Justiça de Cabeceiras de Basto está em fase final de acabamentos e, de acordo com informação de última hora que recebemos no nosso jornal, este edifício vai acolher também os serviços locais de finanças.

foto
Cabeceiras de Basto está assim prestes a ter em funcionamento um verdadeiro espaço multiserviços que integra o Tribunal, o Ministério Público, as Conservatórias, as Finanças e a Tesouraria da Fazenda Pública. Desta forma os cabeceirenses e todos aqueles que ali tenham que se deslocar para tratar dos seus assuntos terão no mesmo edifício um conjunto de serviços que de forma mais cómoda responderão às suas necessidades.
Implantado no terreno cedido pela autarquia, no final da futura Alameda prevista no Plano de Pormenor da Quinta do Mosteiro e com a traseira para a Avenida Cardeal D. António Ribeiro, este empreendimento compreende no rés-do-chão zonas de estacionamento de veículos e áreas técnicas, no primeiro andar, piso ao nível da Avenida Cardeal D. António Ribeiro, ficarão instalados os serviços de Finanças, da Conservatória e do Ministério Público e no segundo andar ficará o Tribunal – sala de audiências, gabinetes dos juízes, secretaria e outros gabinetes de trabalho ou salas de espera, nomeadamente para advogados e testemunhas respectivamente.
De referir que este equipamento, há muito esperado pelos Cabeceirenses, representa um investimento superior a 2.200.000 euros (440 mil contos), e está dotado de condições de segurança adequadas à função, melhorando a todos os níveis a oferta de serviços às populações.
Iniciado o processo há mais de vinte anos, houve até lugar, em tempos muito recuados, ao lançamento de uma primeira pedra cujo paradeiro se desconhece nos dias de hoje, viu também inscritos no Plano de Investimentos do Estado em vários anos consecutivos verbas para o seu arranque. Finalmente em Outubro de 2007 o Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Dr. José Conde Rodrigues, esteve em Cabeceiras de Basto para presidir à cerimónia de adjudicação. A obra iniciou-se em Fevereiro de 2008 e aguarda-se para muito breve a sua inauguração.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.