Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-02-2009

SECÇÃO: Informação

Faleceu Maria Augusta de Medeiros Pereira (a professora de Passos)

Maria Augusta de Medeiros Pereira, a professora de Passos, morreu no passado dia 14 de Janeiro, no Hospital de Chaves.

foto
A professora, D. Maria Augusta, que completava, dia 22 de Maio, 93 anos de idade, não resistiu à doença e veio a falecer. As cerimónias fúnebres decorreram no dia 15, às 14 horas, na igreja paroquial de Passos, Cabeceiras de Basto, presididas pelo reverendo padre António Coelho de Barros, pároco da freguesia e amigo da professora. Depois das exéquias fúnebres, foi a sepultar no cemitério da mesma freguesia junto dos restos mortais de sua mãe, D. Estefânia e seu irmão, José Medeiros. Foi com grande constrangimento e emoção que todos os presentes viveram este momento.
Figura ímpar e de grande prestígio, dedicou a sua vida à educação. Leccionou durante um ano na freguesia de Outeiro e até à sua aposentação, já com 70 anos, na freguesia de Passos – desde a década de quarenta. Ali viveu até finais de 2006 e, por motivos de saúde, foi levada por familiares, para a sua terra natal – Gestosa, freguesia de Vila Grande, concelho de Boticas, onde viveu os seus últimos dias.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.