Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-02-2009

SECÇÃO: Informação

Mau tempo no concelho

O mau tempo prossegue no país e em especial no Norte de Portugal. O concelho de Cabeceiras de Basto não escapou a esta frente fria que nos dias 23 e 24 de Janeiro se fez sentir, com fortes rajadas de vento, neve e muita chuva. Um cenário que levou à queda de árvores, falhas prolongados de energia eléctrica e cortes de estradas. Foram registados alguns danos materiais que mobilizaram as brigadas municipais de Protecção Civil, a Polícia Municipal, assim como, a GNR e os Bombeiros Voluntários Cabeceirenses.

Autocarro despista-se

De realçar no entanto, no dia 24 de Janeiro, um incidente que envolveu um autocarro de passageiros que se despistou e quase caiu numa ladeira, na freguesia de Riodouro, deste concelho.
Cinquenta e seis passageiros, naturais de Vila do Conde, tiveram que ser transportados para o Quartel dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses até que o veículo em que viajavam pudesse retomar a circulação, após terem sido resgatados em veículos todo-o-terreno dos bombeiros para um outro autocarro, propriedade da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Ao que apuramos, o autocarro terá tentado desviar-se de outra viatura devido ao gelo e alguma neve, despistando-se e resvalando para junto de uma ribanceira ficando numa situação periclitante perante uma ladeira com mais de 60 metros.
Chegados ao Quartel dos Bombeiros, os passageiros – um grupo de idosos que regressava da Feira do Fumeiro de Montalegre – aguardaram confortavelmente por nova viatura para os levar para casa, enquanto que o autocarro acidentado era ancorado para não cair na ribanceira.
Um susto que “poderia ter sido uma tragédia” segundo o Comandante dos BVC, Duarte Ribeiro que acompanhou as operações de resgate.
De referir ainda que a estrada nacional 311 que Riodouro-Cabeceiras de Basto, manteve-se encerrada no dia 25 de Janeiro.
Ainda em Cabeceiras de Basto, um automobilista sofreu ferimentos ligeiros quando o carro em que seguia foi atingido por uma árvore quando seguia na EN 205, via que faz ligação a Braga.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.