Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-02-2009

SECÇÃO: Informação

Ave Digital Portal passa a disponibilizar informação da região

Aceder a dados estatísticos do Vale do Ave, consultar a agenda de eventos culturais dos concelhos da região e participar em debates, são alguns dos objectivos do Portal do Vale, recentemente disponibilizado na Web.
Segundo informação divulgada, trata-se de um novo canal de informação que resulta do projecto «Vale do Ave Região Digital», dinamizado pela Associação de Municípios do Vale do Ave e pelo Centro de Computação Gráfica da Universidade do Minho. Através do canal (acessível em www.avedigital.pt) é possível não só aceder a dados estatísticos da região, mas também a uma agenda com os eventos culturais. Disponíveis também informações dos sectores dos negócios e do turismo.
Está ianda disponível um canal noticioso onde é possível obter informação actual da região, assim como conhecer melhor as instituições associadas ao projecto. Um fórum para debate de assuntos regionais, pode ser também consultado.
Recorde-se que este projecto – Vale do Ave Digital – integra uma estrégia da Sociedade de Informação no Vale do Ave, integrando os municípios que fazem parte da Associação de Municípios do Vale do Ave, que são actualmente, Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Fafe, Guimarães, Vizela, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Trofa, Póvoa de Varzim e Vila de Conde e brevemente, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.