Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-01-2009

SECÇÃO: Desporto

Arco com novo Campo Desportivo
Arco de Baúlhe 0 – Fafe 3

Num dia de festa, o regresso a casa da equipa do Arco de Baúlhe, foi de alegria, para a Vila do Arco depois de quatro anos depois, as obras arrancaram em Agosto de 2008, com o apoio da Câmara Municipal sendo sido inaugurado no dia 28 de Dezembro do mesmo ano. Assim para a inauguração o Desportivo do Arco de Baúlhe convidou a equipa do Fafe para apadrinhar a inauguração do novo campo do Morgade.
Numa partida bem disputada e com muitos foguetes, a equipa do Fafe que se apresentou quase na sua totalidade, e o Arco na sua máxima força lutando até à exaustão.
Assim aos 16 minutos através de um canto de Isidro, Rui André de cabeça remata por cima da baliza. Aos 21 minutos na esquerda Vítor Borges executou um livre que surpreendeu Cristophe inaugurando o activo. A circulação de bola pelas laterais era predominante das duas formações, com muita pressão sobre o esférico, tendo a equipa visitante uma melhor sintonia e execução dos passes.
Aos 44 minutos a equipa do Fafe, aumenta o activo, através de um remate de fora da área, ficando o guarda-redes do Arco de Baúlhe, mal na fotografia. Encerrando assim a primeira parte, com a equipa visitante a ganhar por duas bolas a zero.
No Segundo tempo, Mike aos 58 minutos obriga Paulo (que substituiu Cristophe) a uma excelente defesa, assim não foi de esperar que os visitantes, fizessem o três a zero aos 78 minutos, através de Pedro onde, à entrada da área fuzilou Paulo, a resposta não se fez esperar e Licínio, aos 81 obriga o guarda redes do Fafe, o Paulo a uma grande defesa. Numa arbitragem sem problemas, e onde o Arco tentou contraria o favoritismo do Fafe, levou a melhor a equipa visitante, que aproveitou os erros do Arco de Baúlhe.
Desportivo do Arco de Baúlhe alinhou com: Cristophe (Paulo 45), Pedro, Rui André, Isidro, Simão, Moura (FilipeII 65), Tiago (André Gustavo 45), Tiago Carvalho, Hugo, Moreira (Licínio 45), Filipe ( Jorge 45); Treinador: Rovira
Fafe Alinhou: Carneiro (Paulo 45), Rui Nogueira, Rui Ribeiro, Xavi, João Pedro, Mike, Brochado, Pedro Castro, Vítor (Tiago 45), Simão, João Nogueira (Mike II 45); Treinador: Carlos Condenço.

Magalhães da Silva
(Zequinha)

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.