Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-01-2009

SECÇÃO: Informação

Sistema de apoio à modernização administrativa

A Associação de Municípios do Vale do Ave (AMAVE) tem em curso o projecto do Sistema de apoio à Modernização Administrativa. Um investimento de quase três milhões de euros a distribuir por vários sub-projectos. Uma iniciativa que está a ser implementada com a parceria das Câmaras Municipais e da cooperativa do Vale do Ave Digital. Este projecto, cujo terminus se prevê em Dezembro de 2009, integra um conjunto de acções que pretendem ser uma nova oportunidade para que os municípios do Vale do Ave possam prosseguir o seu progama de modernização e, desta forma, projectarem-se em termos de administração electrónica e possam estar mais próximos dos cidadãos. Esta verba será aplicada em sub-projectos que envolvem os municípios de Cabeceiras de Basto, Mondim de Basto, Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Fafe, Guimarães, Vizela e Vila Nova de Famalicão.
Os principais objectivos passam por promover as comunicações de banda larga no território, que através da criação de serviços de segurança, aumentam a protecção de dados dos municípios e assegurem as comunicações de nova geração, aumentando também, o acesso aos serviços on-line e o número de recursos partilhados na região.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.