Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-01-2009

SECÇÃO: Cultura

Correio do Leitor

Cacém, 18/12/2002

Ex.ma Senhora Dona Benvinda T. Magalhães
Digníssima Directora de o Jornal Ecos de Basto:

Faz por esta altura um ano que todos nós, mas principalmente o nosso Jornal Ecos de Basto, demos uma volta completa em redor do nosso sol. Foi uma longa viagem em volta de um dos mais pequenos Astros da nossa galáxia. Viajamos em trezentos e sessenta e cinco dias, um milhão e trezentos mil quilómetros. O nosso sol formou-se a quinze milhões de anos num dos braços espirais da nossa via láctia.
Daqui onde nos encontramos, até essa pequena estrela, distam cento e cinquenta milhões de quilómetros e o nosso sol dá uma volta sobre si mesmo de vinte e cinco em vinte e cinco dias.
A terra, lá se foi rebolando e nós com ela quase sem nos apercebermos que demos tantas voltas.
Deus queira que possamos andar muitos e bons anos nesse reboliço e que ao fim de cada dia, nos possamos deitar em paz nas nossas camas rebolando-nos em sonhos maravilhosos, esperando ao acordar-mos uma sempre renovada Aurora radiosa cheia de amor, paz, alegria e a Graça de Deus.
Eis o que vos deseja a V.Senhoria, Senhora Benvinda e a todos os que trabalham nessa casa em prol da nossa Cultura, um belo e Feliz Natal e um mais ainda Novo Ano cheio de tudo que é bom.

Do vosso conterrâneo assinante e amigo:
Jaime de Sousa e Silva

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.