Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-01-2009

SECÇÃO: Informação

Mútua de Basto/Norte abre curso de Informática

A Mútua de Basto/Norte abriu as portas a mais um grupo de 16 jovens que iniciaram uma nova etapa nas suas vidas ao ingressarem num Curso de Educação e Formação – Operador de Informática – nível 2.
Os Cursos de Educação e Formação de Jovens (CEFJ) são uma oportunidade para frequência ou conclusão da escolaridade e, simultaneamente, para a preparação da entrada no mercado de trabalho com qualificação escolar e profissional.

foto
Este Curso de Jovens que agora inicia conta com dupla certificação: a certificação escolar, com equivalência ao 9.º ano e a certificação profissional.
É objectivo desta Associação dar resposta aos baixos níveis de escolarização dos jovens cabeceirenses através da promoção de cursos de Formação Profissional.
Neste contexto, destaca-se o objectivo de inverter a tendência do aumento do número de jovens que não conclui o ensino básico e, simultaneamente, a valorização das aprendizagens proporcionadas por este nível de ensino que integra 4 componentes de formação: sociocultural, científica, tecnológica e prática.
A implementação dos planos de recuperação e de acompanhamento como estratégia de intervenção privilegiada de combate ao insucesso educativo dos alunos do ensino básico faz com que um número crescente de jovens não abandone a escola e atinja o ensino secundário.
O Presidente da Direcção da Mútua de Basto/Norte, Eng. Joaquim Barreto, deu as boas-vindas a estes alunos, desejando-lhes sorte e força para alcançarem o novo desafio que lhes permitirá concluir o ensino obrigatório e alcançar um emprego melhor.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.