Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-01-2009

SECÇÃO: Informação

Crianças Cantam os Reis a 16 de Janeiro

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a empresa Emunibasto, promovem no próximo dia 16 de Janeiro de 2009, mais uma edição dos Reis das Escolas.
Trata-se de uma iniciativa a ter lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos, local onde representantes de diversos estabelecimentos de ensino se deslocam para interpretar ou ouvir os seus pares a cantar os tradicionais Reis.
Este Encontro de Cantadores de Reis das Escolas, que vai na nona edição, realiza-se com a participação dos Agrupamentos de Escolas de Arco de Baúlhe e Refojos, que durante a jornada vão ajudar a recriar e a reviver uma antiga tradição desta terra de Basto.
Uma iniciativa direccionada para o público mais jovem que visa estimular a defesa do património cultural e imaterial local, promovendo em simultâneo a recriação dos Cantares dos Reis por parte das Escolas e dos seus alunos que se encontram a frequentar o primeiro ciclo do ensino básico e pré-escolar, neste concelho. Esta iniciativa, de entrada grátis e aberta à população, tem o seu ínicio agendado para as 14h30m.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.