Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-01-2009

SECÇÃO: Opinião

As obras do Estádio Municipal estão quase prontas!

foto
O Mondinense Futebol Clube, iniciou a época de 2 008/2 009, com grandes dificuldades, por não poder realizar os seus jogos no Estádio Municipal.
A obra de colocação de um piso sintético no rectângulo do estádio, projectada desde a época anterior, atrasou-se substancialmente, porque as comparticipações do I.D.P., tardaram em ser aprovadas, para dar lugar ao concurso nacional, que haveria de ser aprovado e iniciada a obra, finalmente.
Obviamente, que o Município, proprietário do estádio, entendeu e muito bem, aproveitar a oportunidade para realizar mais algumas obras, mormente a substituição das instalações sanitárias, a construção de novos balneários, a construção de um campo para as camadas jovens, electrificação dos dois recintos, reparação dos muros de vedação e pintura geral em todo o estádio.
Esta obra monumental, para as possibilidades do Município, rondará um milhão de euros aproximadamente. É de louvar o esforço da Câmara Municipal, apesar de algumas críticas que se têm feito sem razão.
O Mondinense Futebol Clube, usufrutuário do estádio, por acordo celebrado com o município, por um prazo de cinquenta anos - cujo tempo termina em 2 034 - tem sofrido as consequências de ter de realizar todos os seus jogos do nacional, em casa alheia.
A actual classificação do Clube na 3.ª divisão, não será digna do seu real valor, mas desejamos acreditar, que ainda nada estará perdido.
Faltam ainda realizar-se muitos jogos e se tudo correr de feição, as vitórias tão preciosas, para a recuperação, irão dar um novo alento ao Mondinense.
O próximo ano, espera-se que seja um BOM ANO, para as aspirações do Mondinense, e que pelo menos, se possa manter na disputa dos nacionais, onde se encontra há vários anos e com uma participação que tanto tem dignificado o desporto desta terra e da região.
Também agora, as camadas jovens, passam a ter o seu espaço para treinos e jogos, num recinto moderno, e acolhedor.
Com esta obra grandiosa e com o Pavilhão Gimnodesportivo a trabalhar em pleno, o desporto de Mondim de Basto, está de parabéns.

Por: José Teixeira da Silva

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.