Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 01-12-2008

SECÇÃO: Informação

Cidadãos aderem ao Banco Local de Voluntariado

No âmbito da criação do BLV – Banco Local de Voluntariado, em Julho último, foram assinados os primeiros programas de voluntariado neste concelho, com o intuito de estabelecer entre o Município de Cabeceiras de Basto e o cidadão um documento que regule as relações mútuas, o conteúdo, a natureza e a duração do trabalho que os mesmos vão exercer.
Recorde-se que este projecto, visa a dinamização de uma estrutura de âmbito concelhio – o BLV - capaz de actuar em subsidiariedade e usufruindo da proximidade e conhecimento das características de cada comunidade, e desta forma, contribuir para a promoção, organização e aprofundamento do voluntariado. Promover o desenvolvimento do voluntariado no concelho, em cooperação com as organizações promotoras, sensibilizar os cidadãos para o voluntariado, divulgado projectos e oportunidades de voluntariado; acolher candidaturas das pessoas interessadas na actividade voluntária; acolher inscrições das entidades promotoras de voluntariado; proceder à aferição do perfil do candidato; encaminhar voluntários de acordo com as características a desenvolver; diligenciar no sentido de que as entidades promotoras cumpram as obrigações legais decorrentes da actividade desenvolvida; aferir com as entidades promotoras o grau de satisfação das partes no desenvolvimento da actividade, são algumas das tarefas a desenvolver por este BLV.
Os interessados em aderir a este projecto podem fazê-lo nas instalações dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, na Cerca dos Frades, neste concelho.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.