Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 01-12-2008

SECÇÃO: Informação

«Qualificar Recursos Humanos – Criar Emprego» foi tema de conferência

O Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, terminou a sua jornada por terras de Cabeceiras de Basto, com a participação no Ciclo de Conferências «Políticas de Futuro», na qualidade de orador convidado onde abordou o tema «Qualificar Recursos Humanos – Criar Emprego».

Auditório recebe mais de uma centena de participantes na conferência
Auditório recebe mais de uma centena de participantes na conferência
Uma explanação que captou a atenção do numeroso público presente e através da qual defendeu como premente a necessidade de uma aprendizagem permanente, face ao novo paradigma social que exige cada vez mais conhecimento e qualificação, para enfrentar os desafios que a globalização coloca diariamente às sociedades modernas.
Recorde-se que esta é foi 23ª conferência promovida pela Autarquia e integra-se num ciclo de debates denominado «Políticas de Futuro» que vem sendo desenvolvido desde 2006, abordando temas pertinentes e diversificados tais como turismo, saúde, património, mobilidade, desenvolvimento, entre outros.
Este ciclo de conferências é por isso, uma iniciativa que visa, numa perspectiva cívica e política informar, formar e sensibilizar a comunidade para temas diversos, através de um encontro mensal promovido pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e que se destina à população em geral e em particular aos quadros da Autarquia, atendendo à sua valia técnica, social e política e ainda, à diversidade dos temas e à qualidade académica dos prelectores.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.