Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-11-2008

SECÇÃO: Última Página

Cavez

foto
Feira Tradicional regressa ao Largo do Souto

Organizada pela Escola EB 1 da Ferreirinha, de Cavez, realizou-se no dia 9 de Novembro, a sétima edição da Feira Tradicional e Etnográfica daquela vila.
Uma iniciativa que atraiu ao Largo do Souto, dezenas de pessoas, que ali se deslocaram para apreciar e adquirir os produtos da terra, assim como apreciar os belos «quadros» etnográficos que professores, alunos e populares recriaram naquele centro histórico da vila de Cavez.
foto
Uma iniciativa que ao longo dos anos tem vindo a registar o aumento de participantes e de aderentes recriando usos e costumes de outrora ao trazerem à feira o que de melhor se produz na terra. Os vendedores de galináceos, doces, flores, fotografias, jornais, artesanto, café, entre outros, participaram nesta Feira tradicional e etnográfica, onde não faltou a animação musical promovida pelo Rancho S. João Baptista de Cavez.
Trata-se por isso, de uma iniciativa que envolve a população local, recria ambientes de grande beleza e transmite às gerações vindouras práticas outrora usuais pelas gentes desta terra de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.