Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-11-2008

SECÇÃO: Desporto

Vitória decidida através de dois cantos

No jogo com o Ponte a contar para a 6º Jornada do campeonato distrital da A. F. Braga, o Cabeceirense venceu por duas bolas sem resposta, e continua a somar bons resultados em sua casa, numa partida bem disputado, com futebol aberto com mais produtividade dos Cabeceirenses no flanqueamento, e com os homens do Ponte a subir na certa, tendo sempre uma espécie de “muro” não deixando subir e quando lá chegavam à área do Atlético pecavam na zona de remate, acabando a primeira parte com um nulo no resultado.
No Segundo tempo o Cabeceirense mais expectativo, fazendo gerar o esférico esperando pelo seu adversário, imprimia uma grande pressão, subindo de seguida em flecha para o ataque, assim aos 54 minutos após um canto marcado por Daniel, Brioco abre o activo e três minutos depois através de novo canto de Daniel, Zé aumenta a contagem fazendo o 2-0 para a equipa da casa, aproveitando a falta de talento do adversário, apesar de muito activos na partida. Temos a realçar ainda a má expulsão de Brioco, onde a nosso ver não existiu falta para receber essa advertência. Já em relação ao resultado foi justo pela forma como a equipa do Cabeceirense controlou os visitantes, apresentando-se com jovens jogadores, devido a lesões, mas conseguiu fazer com que essas mazelas nem se notassem. Sobre o Ponte concluímos com este jogo que falta-lhes uma frente de ataque mais perigosa e com mais fulgor para decidir encontros.
Atlético alinhou no jogo com: Coelho, Branco, Zé, Brioco, Garry (Eliseu 45 (Tozé 72)), Russo, Alpha, Daniel, Guimarães, Óscar, Zezito (Lima72); Suplentes: Ricardo, Tozé, Cristiano, Lima, Rui, Eliseu, Piruta; Treinador: Toninho Mendes
Ponte com: Alfredo, Mucheta (Luís 62), Neves, Tura, Salgado, Julien, Manuel, Luís (Alex 73), Marco (Tiago 62) , Vitinha, Veloso; Suplentes: Ricardo, Armando, Luís, Alex, Tiago, Lobo, Costeado; Treinador: Manuel Russo


Magalhães Silva (Zequinha)

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.