Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-11-2008

SECÇÃO: Desporto

1ª mão da 2ª eliminatória da Taça A. F. Braga
Daniel “brilha” na vitória dos da casa


Cabeceirense 3 - Celoricense 1
O Cabeceirense vence o derbie da Região de Basto contra o Celoricense, um jogo que teve ausência de público, onde podiam contar-se pelos dedos o espectadores existentes no Estádio António Queirós Gomes, o que é de estranhar relativamente aos jogos anteriores e visto que era um derbie. Em relação à partida, foi um jogo bem disputado, mas muito táctico, onde as equipas começavam logo a defenderem-se à entrada do meio campo, não deixando chegarem perto das suas balizas.
No entanto a formação do Atlético Cabeceirense estavam mais expeditos, tendo aberto o activo aos 36 minutos com remate colocado de Piruta. Tendo a equipa forasteira empatado aos 43’ por Pedro, onde se encontrava desmarcado rematando à baliza, terminando assim a primeira parte com 1-1 no placar.
Na segunda parte o caris do jogo não se alterou com o Cabeceirense mais fortes a partir do meio campo Celoricense posicionando-se bem em campo, fazendo pressão, com balanceamento do esférico para a baliza adversária. Assim não foi com surpresa nenhuma que aos 71 minutos o Daniel apontou um grande golo de pontapé de bicicleta, este jogador que viria a ser o homem do jogo. Contudo o Celoricense foi para a frente tendo aos 87 minutos beneficiado com uma grande penalidade, que Macedo não aproveitou para fazerem o empate. E dando lugar ao ditado “quem não marca sofre”, Daniel e já no fechar do pano, nos descontos brilha fazendo o 3-1 para a equipa da casa dando uma vantagem mais confortável para a 2º mão. Referindo ainda que a arbitragem de Renato Freitas foi um pouco Intranquila.
Atlético Cabeceirense alinhou de inicio com: Coelho, Branco, Zé, Brioco, Garry (Lima 74), Russo, Alpha, Daniel, Piruta, Óscar (Tozé 85), Zezito (Guimarães 74). Treinador: Toninho Mendes
Celoricense com: Filipe, Mateus, Tony, Caetano, Bino, Maia, Macedo, Cristophe (Pisko 76), Pedro (Joel 71), Cláudio (zeze82), Tita. Treinador: Ângelo Brito


Magalhães Silva (Zequinha)

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.