Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-11-2008

SECÇÃO: Espaço Europeu

Cooperação regional na educação

A Comissão Europeia lançou o programa Comenius Regio destinado a apoiar a cooperação entre as autoridades locais e regionais, estabelecimentos de ensino e outras entidades educativas na Europa.
Com um orçamento anual de 16 milhões de euros, o programa vai financiar parcerias na área da cooperação regional na educação escolar e promover o intercâmbio de experiências e boas práticas entre regiões e municípios na Europa. O objectivo é ajudar as autoridades regionais ou locais com responsabilidades educativas a melhorar as oportunidades das crianças em idade escolar.
As escolas e outros parceiros pertinentes existentes na região ou no município, como clubes de jovens, bibliotecas ou museus, devem participar nas actividades dos projectos. A cooperação, transfronteiriça ou entre regiões afastadas é outra das vertentes em que este programa quer apostar.
O prazo para se candidatar aos subsídios é 20 de Fevereiro de 2009, devendo as candidaturas ser apresentadas pelas autoridades escolares locais ou regionais. Os candidatos serão seleccionados no Verão de 2009 e as acções podem começar a partir de Agosto do próximo ano.
A Comissão espera financiar cerca de 500 regiões através da acção Comenius Regio, sendo a gestão da responsabilidade das agências nacionais Comenius dos países que participam no programa de formação contínua.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.