Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-11-2008

SECÇÃO: Política

JOAQUIM BARRETO INICIA QUARTO MANDATO À FRENTE DA FEDERAÇÃO DE BRAGA DO PARTIDO SOCIALISTA

O Partido Socialista de Braga reuniu em Congresso Distrital, no passado dia 8 de Novembro, na Póvoa de Lanhoso, depois da eleição directa em 24 de Outubro de Joaquim Barreto para presidir aos destinos da Federação de Braga pelo quarto mandato consecutivo.
Este Congresso foi o tiro de partida para os “combates” do próximo ano, ou seja, para as eleições Europeias, Legislativas e Autárquicas.
No seu discurso de encerramento o reeleito Presidente da Federação apelou «ao trabalho, à luta e à dedicação de todos os dirigentes, militantes e simpatizantes, Mulheres Socialistas e Juventude Socialista, para que o PS seja a verdadeira força da mudança da sociedade».

O Presidente da Federação, Joaquim Barreto a discursar
O Presidente da Federação, Joaquim Barreto a discursar
O também Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto referiu que este Congresso foi «uma oportunidade de debate e discussão de ideias e de projectos que naturalmente permitirão encontrar uma proposta de trabalho para o Distrito de Braga».
Joaquim Barreto apelou ainda ao empenho dos militantes «na mobilização dos cidadãos para a participação nos actos eleitorais que se avizinham para que, dessa forma, se combata, a sempre crescente, taxa de abstenção que põe em causa a qualidade da democracia».
O Presidente da Federação disse aos congressistas que este conclave mostrou que «os militantes querem um Partido unido e reforçado», tendo realçado que esta reeleição representa «a renovação da confiança nesta liderança». «Renovação de confiança que significa maior responsabilidade e exigência de mais trabalho e dedicação», acrescentou.
Mesa de trabalhos do Congresso
Mesa de trabalhos do Congresso
Apesar das muitas conversas de corredor se centrarem nas próximas eleições autárquicas, Joaquim Barreto anunciou que «só agora vai começar o processo de escolha dos candidatos» que, segundo o próprio, estará concluído no final do primeiro trimestre de 2009.
O Congresso contou com a presença do deputado socialista cabeça de lista pelo Distrito de Braga, Dr. António José Seguro, entre vários outros deputados eleitos pelo Distrito, do Governador Civil, Dr. Fernando Moniz, da Responsável pela Segurança Social de Braga, Dra. Maria do Carmo Antunes e demais responsáveis e dirigentes socialistas. Quem também esteve no conclave foi o Secretário de Estado das Obras Públicas, Dr. Paulo Campos, que afirmou na sua intervenção com que fechou o Congresso que «podem contar com o nosso apoio para os próximos combates e para conquistar os municípios que ainda não são governados pelo PS no Distrito de Braga», tendo-se mostrado convicto de que com esta liderança distrital «O PS vai conquistar Braga e o país».
O Ecos de Basto pôde ver no Auditório do ISAVE, na Póvoa de Lanhoso, local onde decorreu o Congresso, o Presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Cabeceiras de Basto, Dr. China Pereira, o Vice-presidente da Câmara, Dr. Jorge Machado, o Vereador Dr. António Pinto, a Deputada da Nação, Dra. Isabel Coutinho, entre outros dirigentes e militantes socialistas de Cabeceiras de Basto.


© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.