Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-10-2008

SECÇÃO: Breves

Exposição Itinerante “Resíduos em Movimento – Uma Viagem virtual” – Percorreu o Baixo Tâmega

Terminou no passado dia 11 de Outubro a exposição Resíduos em Movimento uma viagem virtual ao mundo da reciclagem nos municípios do Baixo Tâmega.

foto
Esta iniciativa de sensibilização ambiental com base no tratamento dos resíduos decorreu entre os dias 16 e 26 de Setembro no município de Amarante, no parque do ribeirinho, com a exposição de um camião tir com 85 m2 de área de exposição, equipado com tecnologia e software inovador, onde os visitantes puderam usufruir de actividades lúdicas e didácticas acerca do funcionamento do sistema de recolha, tratamento e valorização de resíduos sólidos. Pela exposição do tir passaram mais de 1.900 visitantes.
A acção prosseguiu com a exposição de uma carrinha versus car com uma área de exposição de 30 m2 que esteve instalada na região do Baixo Tâmega entre os dias 27 Set. e 11 de Out. nas seguintes localidades:
dia 27 e 28 de Setembro em Amarante , parque do ribeirinho
dia 30 de Setembro em Amarante, EB 2,3 de Aboadela
foto
dia 1 de Outubro em Amarante, EB 2,3 de Vila Caiz
dias 2 e 3 em Baião, Praça Heróis de Ultramar
dias 4 e 5 no Marco de Canaveses, Alameda Dr. Miranda da Rocha
dias 6 e 7 em Celorico de Basto, Praça Cardeal D. António Ribeiro
dias 8 e 9 em Cabeceiras de Basto, Praça Barjona de Freitas
dias 10 e 11 em Mondim de Basto, Praceta da Zona Verde
Pela exposição do versus car passaram cerca 2.700 visitantes.
Acreditamos que a população esteja mais consciencializada para a temática da separação dos resíduos e com esta iniciativa de sensibilização a Rebat pretende obter um aumento das taxas de recolha dos materiais recicláveis.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.