Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-10-2008

SECÇÃO: Informação

Jovens Cabeceirenses participaram no Programa OTL

Cabeceiras de Basto participou este Verão, com 22 projectos envolvendo 114 jovens, nos projectos desenvolvidos pelo IPJ – Instituto Português da Juventude, no âmbito do programa OTL – Ocupação de Tempos Livres e Voluntariado Jovem para as Florestas.
Trata-se de iniciativas que tem como objectivo ocupar os tempos livres dos jovens de forma lúdica, salutar e socialmente útil, preservando o património das praias, sensibilizando os veraneantes, desenvolvendo actividades diversas e participando na vigilância da floresta para que não haja incêndios. Segundo números divulgados, estes projectos foram muito participados pelos jovens do distrito de Braga, reflexo do seu dinamismo e disponibilidade para participar quer nos OTL de curta duração, que anualmente decorrem no período de férias escolares de Verão e que concentram mais jovens nos meses de Julho e Agosto, quer nos OTL de longa duração, reactivado este ano, envolvendo jovens em diferentes concelhos em projectos com períodos de quatro meses. No caso do Voluntariado Jovem para as Florestas, trata-se de um trabalho específico , sendo o mês de Agosto aquele que regista a maior adesão de jovens, neste caso com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos de idade. Este projecto que envolveu 580 jovens no distrito, foi igualmente acarinhado pelo Município de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.