Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-10-2008

SECÇÃO: Breves

Queimadas e Fogueiras

Ultrapassado o período crítico (1 de Julho a 15 de Outubro) definido para 2008 (Portaria nº566/2008 de 30 de Junho), no que respeita ao risco de incêndio e consequentemente à proibição de fogueiras, já é possivel realizar queimadas.
No entanto, o Ecos de Basto lembra que se pretende fazer uma queimada ou fogueira, é obrigatório obter o licenciamento nos Serviços da Câmara Municipal (Loja do Munícipe). É ainda proibido acender fogueiras nas ruas, praças e mais lugares públicos das povoações, bem como a menos de 30m de quaisquer construções e a menos de 300m de bosques, matas, lenhas, searas, palhas, depósitos de substâncias susceptíveis de arder, e independentemente da distância, sempre que deva prever-se risco de incêndio.
Assim sendo, não se esqueça que sempre que realizar este tipo de trabalhos, deve acompanhá-los sem perder o seu controle, caso contrário deve avisar de imediato os bombeiros ou ligar para o 112 ou 117 (chamada gratuita).

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.