Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-10-2008

SECÇÃO: Informação

Comemoração do Dia Mundial da Alimentação

No âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Alimentação, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto levou a cabo, no passado dia 16 de Outubro, uma acção de sensibilização para a importância de uma alimentação saudável, tendo como destinatários os alunos do1º e 2.º ciclos do Ensino Básico dos dois agrupamentos escolares do concelho de Cabeceiras de Basto.

foto
Com o objectivo geral de promover hábitos de vida saudáveis, e em particular a promoção de uma alimentação saudável, a iniciativa foi dinamizada com a colaboração do Posto Móvel de Atendimento ao Cidadão, estrutura móvel da autarquia de Cabeceiras de Basto, e contou com o apoio técnico de uma Enfermeira.
As actividades dinamizadas, durante a manhã com os alunos do 5º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas do Arco de Baúlhe, e durante a tarde com os alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas de Refojos, consistiram numa visita dos mesmos à estrutura móvel na perspectiva do atendimento efectuado no âmbito da prestação de cuidados de saúde, na sensibilização para as regras gerais de uma alimentação equilibrada e no alerta para as vantagens associadas à adopção de hábitos alimentares saudáveis.
foto
Os alunos da E.B. 1 da Serra e encarregados de educação puderam assistir a uma mini-conferência subordinada ao tema “Práticas para uma boa alimentação”, proferida pelo Eng. Fernando Soares, nutricionista da Empresa Gertal. Foi, ainda, distribuído a todos ao alunos um panfleto informativo assim como material didáctico alusivo a esta data.
Refira-se que iniciativas como esta constituem uma boa oportunidade para os mais jovens colocarem dúvidas e questões sobre esta temática, assim como terem contacto com a área da saúde num contexto informal e original.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.