Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-10-2008

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Festas do Concelho foram um êxito - Câmara Municipal agradece colaboração prestada

No dia 9 de Outubro, reuniu no edifício dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Dos assuntos tratados, o destaque foi para a decisão do executivo municipal em agradecer publicamente a todas as pessoas, singulares e colectivas, que directa ou indirectamente colaboraram com a organização das Festas do Concelho, que tiveram lugar nesta vila de 20 a 30 de Setembro, atraindo a Cabeceiras de Basto milhares de forasteiros. Uma iniciativa que anualmente apresenta um programa diversificado, aliando a tradição com a modernidade, conferindo a esta terra um ar cosmopolita e de grande beleza, que este ano se revelou mais um êxito.

Colectividades recebem apoio

O executivo municipal decidiu também prosseguir com o apoio às associações locais tendo em vista a realização de actividades sócio-culturais e desportivas com interesse concelhio envolvendo diferentes camadas da população e desta forma, contribuindo para a ocupação salutar dos tempos livres e para o consequente bem estar dos Cabeceirenses.
Neste âmbito, decidiu também apoiar a Associação Cultural e Desportiva Águias de Alvite, através do fornecimento de holofotes para o campo de jogos daquela colectividade. Desta forma a Câmara Municipal está a contribuir para a beneficiação dos espaços e equipamentos desportivos do concelho, ajudando a criar melhores condições para a prática desportiva.
Também a Associação Guias de Portugal, recebeu um apoio financeiro de 500 euros, destinado a ajudar a custear despesas inerentes ao desenvolvimento de diversas actividades que frequentemente promovem, com e para a juventude Cabeceirense.
O executivo decidiu ainda, atribuir um subsídio no valor de 250 euros à ADFA – Associação dos Deficientes das Forças Armadas, tendo em vista apoiar nas despesas com a animação cultural proporcionada aquando do convívio que promoveram em Cabeceiras de Basto e no qual participaram vários deficientes deste concelho.

Câmara ratifica protocolo e designa representante para a CPCJ

A Câmara decidiu ratificar a aprovação do protocolo remetido pela Direcção Geral do Tesouro a celebrar entre este Município e o Estado no âmbito do programa Pagar a Tempo e Horas.
O executivo decidiu indicar a D. Maria Margarida Coutinho A. P. Pinto de Oliveira como representante do Município na CPCJ – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Cabeceiras de Basto.
No âmbito do programa de desenvolvimento e expansão da rede pré-escolar através do qual a Autarquia se obrigou a assegurar o fornecimento de refeições, de forma gradual e progressiva para as crianças que frequentam os estabelecimentos de educação pré-escolar, a Câmara Municipal decidiu aprovar o preço de venda das refeições, assim como as normas de concessão, processamento de auxílios económicos e o seu valor para o pré-escolar no que respeita ao fornecimento de refeições.
A Autarquia autorizou a abertura de concurso público para a empreitada de desmonte de rocha até 81.0000,00 m3, no topo NE da Pista de Aviação de Abadim, bem como, autorizou a integração do Município na CIMAVE – Comunidade Intermunicipal do Ave, estrutura associativa de âmbito territorial da nova NUTS III AVE, que visa a realização de interesses comuns aos municípios que a integram e na qual se insere Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.