Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-10-2008

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Autarquia apoia colectividades e adquire terrenos

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, tornou público que na sequência das principais deliberações tomadas na última reunião do executivo, realizada sob a presidência do Engº Joaquim Barreto, foi decidido prosseguir com os apoios financeiros e logísticos, às colectividades locais, tendo em vista a realização de várias actividades sócio-culturais e desportivas no concelho e de interesse municipal.
Associação Desportiva e Cultural de Outeiro

Neste âmbito decidiu, apoiar a Associação Desportiva e Cultural de Outeiro, atribuindo-lhe a importância de 12.500 euros, para ajudar a custear as despesas inerentes aos arranjos exteriores do Polidesportivo daquela freguesia.

Centro Social e Paroquial de Abadim

O executivo decidiu também, atribuir um subsídio no montante de 1.050 euros, ao Centro Social e Paroquial de Abadim, para ajudar a fazer face aos encargos com a cedência da cozinha durante o período das obras de remodelação/adaptação da cozinha e lavandaria daquele Centro Social, para assim prosseguir com as repostas sociais integradas na rede solidária de Cabeceiras de Basto.

Associação Contacto Futsal Clube e Atlético Cabeceirense

Foi igualmente decidido apoiar logisticamente a Associação Contacto Futsal Clube, bem como, o Atlético Cabeceirense, na realização de duas iniciativas que tiveram lugar nos Claustros do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, integradas nas Festas do Concelho.

Câmara “aprova”
Hino de Cabeceiras

A Câmara reunida decidiu ainda, aprovar a letra e a música do Hino de Cabeceiras de Basto. Mais decidiu, aprovar um voto de agradecimento aos seus autores, respectivamente, Cónego Doutor Valdemar Gonçalves por escrever a letra, e ao falecido Cabeceirense Padre Dr. Joaquim Santos pela composição da música.

Aquisição de terrenos

Na reunião, o executivo municipal decidiu prosseguir com a aquisição de terrenos com área total de 2.405m2, tendo em vista viabilizar a construção da via circular Lamas/Barbeito/Sobreira, em Refojos. Trata-se de uma importante via que permitirá desafogar o trânsito no centro da vila de Cabeceiras de Basto, criando alternativas para aceder de forma rápida a outros locais daquela que é a freguesia mais povoada do concelho.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.