Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-10-2008

SECÇÃO: Concelho em acção

REFOJOS
REDE DE SANEAMENTO BÁSICO ESTENDE-SE A LUGARES PERIFÉRICOS DA VILA DE CABECEIRAS DE BASTO

Ao longo dos últimos meses, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem vindo a cobrir com rede de saneamento básico uma vasta área geográfica da freguesia de Refojos, na periferia da vila de Cabeceiras de Basto, a qual, de momento, irá servir mais de três centenas de habitantes, dos lugares das Pereiras, Santo Antonino, Carrazedo, Barbeito, Quintã, Alto do Monte, Sobreira e Santa Comba.

foto
Os trabalhos previstos encontram-se em adiantada fase de execução, prevendo-se a sua entrada em funcionamento ainda no decorrer do presente ano. Para já, estão construídos mais de quatro quilómetros de condutas e ramais de ligação, que levarão os efluentes por via gravítica para uma nova ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) , também já instalada no lugar do Areeiro.
Refira-se ainda que, aos benefícios imediatos para os residentes resultantes da construção deste novo sistema de saneamento básico na periferia da vila de Cabeceiras de Basto, associa-se uma visão futurista, prevendo servir a média prazo um maior número de habitantes de uma nova área urbana emergente, que irá surgir com à margem dos novos arruamentos previstos, com o rompimento da Variante Sul da Vila, entre o Posto da GNR e Lamas, bem como do prolongamento da variante da A7, entre Lameiros e a vila de Cabeceiras de Basto.
foto


foto


foto


foto
















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.