Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-09-2008

SECÇÃO: Desporto

Piscina Municipal reabre ao público

Após um interregno de Verão, as Piscinas Municipais de Cabeceiras de Basto e Arco de Baúlhe, reabrem as suas portas a partir do início de Outubro. Estão assim, reunidas condições para começar mais um ano lectivo e consequentemente, praticar natação, bem como, hidroginástica e outras actividades de adaptação ao meio aquático, através da iniciação e aperfeiçoamento das técnicas de nado, dirigodas para crianças, jovens e adultos. Além dos banhos livres, os interessados em frequentar as aulas devem dirigir-se àqueles equipamentos desportivos e recolher informação complementar.

foto
Recorde-se que as piscinas municipais, são equipamentos desportivos que têm vindo a registar, grande número de utilizadores, que ali se deslocam para frequentar as aulas de natação, hidroginástica, banhos livres, entre outras acções planeadas e direccionadas para os jovens e menos jovens, como é o caso da natação específica para idosos.
Iniciativas estas, enquadradas na estratégia adoptada pelo actual executivo, de incentivo ao desporto através, quer da criação de condições que garantam a sua prática, quer através das ajudas às associações locais, regionais e nacionais na realização de eventos cuja organização encontra condições ideais para a sua concretização.
A viabilização da prática desportiva, alargada a várias modalidades das quais se destaca o judo, a canoagem, o andebol, a natação, o voleibol e o futebol, permite também proporcionar à população Cabeceirense, nomeadamente aos mais jovens a prática regular de desporto, em condições técnicas e físicas devidamente credenciadas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.